Bem-vindo, identifique-se para lançar!

Documentários

Histórias surpreendentes

Cavalo comprado por U$ 80 num leilão de animais para abate ganhou a tríplice coroa do salto

23/11/2023 - 15:45 | Atualizado em 24/11/2023 - 17:21

3 documentos raros para encantar os aficcionados do hipismo

 

As narrativas de superação, compreensão e laços profundos entre pessoas e cavalos têm sido entrelaçadas ao longo da história da humanidade. Para aqueles que nutrem uma paixão pelos cavalos, a imersão em documentários que exploram essa íntima conexão é enriquecedora. Tais produções nos possibilitam adentrar o universo desses animais e desvendar as histórias de pessoas que encontram significado e transformação por meio de sua interação com esses seres tão especiais. 

1. Harry & Snowman (2015)

Harry e seu cavalo Snowman - Foto: Facebook Oficial Harry 

O imigrante holandês, Harry de Leyer, viajou para os Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial e desenvolveu uma relação transformadora com  Amish, um cavalo de arado, que resgatou em um leilão onde os cavalos que não são vendidos vão para o matadouro. Harry pagou 80 dólares pelo cavalo e deu-lhe o nome de Boneco de Neve.

Em menos de dois anos, Harry e Boneco de Neve ganharam a tríplice coroa do salto, derrotando os sangues azuis da nação, se tornaram famosos e viajaram pelo mundo juntos. O encontro casual em um leilão de cavalos na Pensilvânia criou uma amizade que durou a vida toda.

Clique aqui para assistir ao trailer.

Disponível na Prime Vídeo.

 

2. Monty Roberts: A Real Horse Whisperer 

Foto Divulgação: Monty Roberts e seu Cavalo

Monty Roberts: A Real Horse Whisperer explora a vida e os métodos revolucionários de Monty Roberts, um mestre na arte da comunicação com cavalos.

O documentário destaca sua habilidade única de se conectar com esses animais majestosos de forma não-violenta e tampouco compassiva. Além disso, o documentário oferece vislumbres das transformações impressionantes que Roberts proporciona em cavalos em situações desafiadoras.

O filme também apresenta entrevistas com especialistas em comportamento animal, aprofundando a compreensão de como a abordagem de Roberts revoluciona o treinamento de cavalos.

Clique aqui para assistir o documentário completo no Youtube.

 

3. Unbranded (2015) 

Cena do Documentário Unbranded - Foto: Divulgação

Em uma história repleta de aventura e coragem, "Unbranded" revela a verdadeira conexão entre o homem, o animal e a natureza em seu desafio de percorrer 3.000 milhas através de cinco estados, em uma jornada indescritível e implacável.

Os amigos Ben Masters, Thomas Glover, Jonny Fitzsimons e Ben Thamer atravessam o sertão mais profundo do México, adentrando o oeste americano até o Canadá, com 16 Mustangs especialmente selecionados e treinados para essa jornada. A expedição durou cinco meses e meio, passando pelo Arizona, Utah, Idaho, Wyoming e Montana, além de regiões famosas, desafiadoras e deslumbrantes, como Yellowstone, o Grand Canyon e o Parque Nacional Glacier.

Clique aqui para assistir ao trailer.

Disponível no Google Play.

Esperamos que goste da seleção! 

Compilado por Patrícia Silveira, entusiasta do universo equestre e criadora de conteúdo para o Canal do Leilão. 

Outras notícias

Foto: Assim nascem os peões!
Rodeio

Assim nascem os peões!

Grupo de amigos da cidade desafia garrotes na fazenda e conta vantagens no baile...

Foto: Tem idade para o hipismo?
Longevidade

Tem idade para o hipismo?

Nelson Pessoa, um exemplo. Disputou 5 Olimpíadas. Hoje, continua ativo como treinador.

Foto: Tecnologia no hípismo
MOOD

Tecnologia no hípismo

INSTITUTO propõe tecnologia para aprimorar cavaleiros. Faça a sua própria análise.

Blog do Djalma

Cavalos e Artes

Foto: WE LOVE IT
Claudio Crespo

WE LOVE IT

Já pensou o seu cavalo ser pintado pelo CLAUDIO CRESPO? (tel 12 99779-8958). CLAUDIO CRESPO foi dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

© 2004-2024 Canal do Leilão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tvleilao.net