Bem-vindo, identifique-se para lançar!

Hípicas

Clubes do Brasil

Faça um tour pelas principais hípicas para saber o que está acontecendo no hipismo nacional...

16/02/2023 - 11:46 | Atualizado em 28/07/2023 - 18:01

Se quiser incluir a sua hípica nesta página, passe os dados para [email protected] ou Whatsapp (11) 97545-4043

1- Clube Hípico Santo Amaro - São Paulo (SP)

Se quiser falar de hipismo em São Paulo, você deve conhecer  o Clube Hípico de Santo Amaro, palco de disputas emocionantes do hipismo brasileiro. Foi fundado em 1935. É onde acontece o Festival do BH e vários leilões importantes da raça.

https://chsa.com.br/

 

2- Sociedade Hípica Paulista - São Paulo (SP) 

Com instalações luxuosas, a SHP é um orgulho da cidade. Fundada em 1911, ela justifica sua tradição reunindo a elite paulista em seu quadro social. A sua idade demonstra a antiga vocação paulista para o hipismo e o alto investimento no esporte.

https://shp.org.br/

 

3- Clube de Campo de São Paulo, São Paulo (SP)

O Clube de Campo de São Paulo é um local de rara beleza - fica às margens da represa Guarapiranga, cercado da mata atlântica. Combina o hipismo com o golfe, iatismo, tênis e futebol. Realiza algumas importantes competições.

 https://www.clubedecampodesp.com.br/

 

4- Sociedade Hípica Brasileira - Rio de Janeiro (RJ)

Fundada 3 anos após o CH Sto Amaro de São Paulo, este centro hípico do Rio, situado ao pés do Cristo Redentor, junto da Lagoa Rodrigo de Freitas, é mais uma atração da Cidade Maravilhosa.  Daqui sairam alguns do mais notáveis cavaleiros brasileiros de carreira internacional.

https://shb.com.br/

 

5- Sociedade Hípica de Campinas - Campinas (SP)

Fundada em 1948 produziu cavaleiros importantes, que levaram o nome do clube a campeonatos nacionais e internacionais. Com grande área dentro da cidade de Campinas e instalações modernas e luxuosas, atrai muitos novos aficcionados do hipismo. 

https://hipica.com.br/

6- Sociedade Hípica Porto Alegrense

Fundada em 1938, a Sociedade Hípica Porto Alegrense é hoje uma das mais importantes do país. Em 1969, Jorge Gerdau criou o The Best Jump, de onde saíram cavaleiros internacionais como André Johannpeter, Cristina Harbich, Karina Johannpeter, entre outros. A criação do RS se expandiu tendo como expoente a marca JOTER de expressão mundial.

https://shpa.com.br/

 

7- Caxangá Golf & Country Club, Recife (PE)  

O Caxangá Golf & Country Club está localizado no coração do Recife, em um ponto central da cidade.  O hipismo de Pernambuco se concentra principalmente aqui.  São 64 hectares de área verde, com Intensas atividades hípicas. Um clube forte, mesmo porque o Estado concentra grande número de criadores importantes e de projeção nacional.

https://www.caxangagolf.com.br/clube

 

8- Sociedade Hípica Paranaense, Curitiba (PR)

A cativante Sociedade Hípica Paranaense foi fundada em 1945 por um grupo de jovens apaixonados pelo hipismo, que idealizava divulgar o esporte. O seu objetivo foi alcançado plenamente, basta ver, os conjuntos que saem daí para pistas internacionais. Com instalações modelo, a SHP hoje é um orgulho da sociedade curitibana.

https://www.shpr.com.br/home/

 

9- Complexo Hípico Atlântico, Aracajú (SP)


Com o crescimento de seu bonito centro hípico, Aracaju entra no protagonismo de nossos leilões fazendo a importação de cavalos importantes. O Complexo Hípico Atlântico cresce e fomenta cada vez mais.

https://complexohipicoatlantico.com/


10- Hípica Vitória, em Benevides (PA)


Fundada em 2015, a Hípica Vitória está localizada em Benevides/PA, a 50 minutos de Belém do Pará. Possui infraestrutura do melhor padrão. Daí, sairam a equipe Medalha de Ouro da Sulamericana/2017 e o Bronze da Juventude/2018. O núcleo do Pará conta com ótimos criadores que frequentam regularmente nossos leilões.

http://www.hipicavitoria.com.br/

 

11- CEPEL - Centro de Preparação Equestre da Lagoa - Belo Horizonte (MG)

O CEPEL foi fundado em 1979. Desde então segue formando cavaleiros e amazonas que se destacam no cenário nacional e internacional do hipismo, comportando também a realização de concursos hípicos de alto nível, promovendo todas as facilidades para o atendimento dos espectadores e cavaleiros.

https://www.instagram.com/hipismo_cepel/

 

12- Hípica do Clube Marapendi - Rio de Janeiro (RJ)

Filiada a Federação Equestre do Estado do Rio de Janeio, a Hípica do Clube Marapendi está localizada dentro de um dos bairros mais procurados para se morar no Rio de Janeiro, onde são realizados concursos estaduais, ranking de salto interno entre outros. 

https://www.clubemarapendi.com.br/h%C3%ADpica

 

13 - Centro Hípico Santista - Santos (SP)

Fundado em 1960, o Centro Hípico Santista é uma escola de equitação localizada em Santos, São Paulo, que aulas para crianças e adultos, de todos os níveis de experiência. 

https://www.instagram.com/centrohipicosantista/

 

14- Hípica Esplanada do Sol - São José dos Campos (SP)

A Hípica Esplanada do Sol é uma escola de equitação localizada na cidade de São José dos Campos, São Paulo. A escola foi fundada em 2003 e oferece aulas para crianças e adultos, de todos os níveis de experiência.

https://www.instagram.com/hipicasol/

 

15- Hípica Basano - São José dos Campos (SP)

A Hípica Basano é uma escola de equitação localizada na cidade de São José dos Campos, São Paulo. A escola foi fundada em 1974 e oferece aulas para crianças e adultos, de todos os níveis de experiência. 

https://www.instagram.com/hipicabasano/

 

16- Sociedade Hípica de Limeira - Limeira (SP)

A associação foi fundada em 1958 e conta com uma estrutura completa para a prática de hipismo, incluindo pistas de areia, cavalariças e estábulos. A Sociedade Hípica de Limeira oferece aulas para todos os níveis de experiência, desde iniciantes até atletas experientes.

https://www.instagram.com/sociedadehipicadelimeira/

 

17- Sociedade Hípica de Ribeirão Preto - Ribeirão Preto (SP)

A Sociedade Hípica de Ribeirão Preto é um clube hípico localizado na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. O clube foi fundado em 1924 e oferece uma variedade de atividades equestres, incluindo aulas de equitação, passeios a cavalo, e eventos equestres. 

https://www.shrp.com.br/

 

Índice de Clubes Hípicos presentes até o momento neste catálogo: 

 

 

Outras notícias

Foto: Raças raras, suas histórias
Curiosidade

Raças raras, suas histórias

Conheça a história e as características destas raças europeias.

Foto: Documentários
MAIS FILMES

Documentários

3 documentários sobre o CAVALO NO CINEMA. Veja como grandes artistas valorizam o assunto

Foto: Vossa Alteza, Anne
Esporte Real

Vossa Alteza, Anne

Princesa Anne, suas reais motivações para o hipismo e suas conquistas.

Blog do Djalma

Cavalos e Artes

Foto: WE LOVE IT
Claudio Crespo

WE LOVE IT

Já pensou o seu cavalo ser pintado pelo CLAUDIO CRESPO? (tel 12 99779-8958). CLAUDIO CRESPO foi dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

© 2004-2024 Canal do Leilão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tvleilao.net