Bem-vindo, identifique-se para lançar!

Esporte Real

Vossa Alteza, Anne

Princesa Anne, suas reais motivações para o hipismo e suas conquistas.

18/06/2023 - 18:13 | Atualizado em 24/07/2023 - 18:11

A Princesa Anne e o Hipimo

A Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip, tem uma longa e distinta trajetória no hipismo. Ela se envolveu com esse esporte desde tenra idade e se tornou uma renomada competidora, representando a Grã-Bretanha em várias competições e eventos internacionais.

Rainha Elizabeth II e a Princesa Anne
A Princesa Real é renomada amazona e seu amor pelos cavalos começou cedo. Fonte: Facebook:The Royal Family

A princesa Anne começou a montar aos seis anos de idade e rapidamente mostrou talento e paixão pelo hipismo. 

Segundo Abbie Llewelyn, redatora do site de notícias do Reino Unido, Express, a razão pela qual a princesa Anne gosta tanto de cavalos, pode ser diferente do que você pensa. De acordo com seu treinador Alison Oliver, o amor de Anne por cavalos surgiu do fato de que eles não a tratavam de maneira diferente só porque ela é uma princesa. Ele disse em um documentário britânico, 2002, 'The Real Princess Anne' que Anne gostou do fato dos cavalos responderem a ela como a qualquer outro cavaleiro ou amazona. Oliver disse: “Os cavalos não a trataram de maneira diferente do que qualquer outra pessoa e reagem a ela como uma pessoa comum, não como uma princesa”. Contudo, positivamente, o treinador acrescentou: “Sua ambição cresceu e ela queria se sair bem... bem, quero dizer, não bastava apenas fazer bem, ela tinha que realmente vencer."

O amor de Anne por cavalos era “próximo a uma obsessão” como havia sido para sua mãe, a rainha Elizabeth II .

Depois que ficou claro que a Princesa Anne tinha um talento para o hipismo, o príncipe Philip organizou para Alison Oliver – um dos melhores instrutores do país, para treiná-la.

Seu amor pelos cavalos a levou a se tornar uma atleta muito respeitada nesse esporte. Durante sua carreira no hipismo, a Princesa Anne conquistou várias vitórias e honrarias. 

Segundo Anne, a Princesa Real, sua estréia em concurso público foi aos 11 anos, seguindo a partir daí com uma série de vitórias e conquistas.

Princesa Anne com seu pônei galês Greensleeves em 1960. Foto: Hulton Archive/Getty Images

A Princesa Anne continuou a praticar a equitação na Benenden School, em Kent, onde teve a oportunidade de experimentar as dezenas de cavalos da Moat House Riding School. Anne saboreou a emoção da competição em performances coreografadas e eventos de saltos, e corajosamente suportou o lado mais difícil do hipismo quando as quedas lhe trouxeram problemas de saúde.

Em 1971, a Princesa Anne teve seu ano promissor, quase interrompido por um cisto ovariano inflamado em julho, mas a Princesa Anne se recuperou para reivindicar seu maior triunfo até o momento no Campeonato Europeu de Eventos de setembro de 1971 na Burghley House em Cambridgeshire. Montando seu amado Doublet, Anne novamente assumiu a liderança no adestramento do dia de abertura, manteve-se no curso de cross-country e fechou com uma exibição impecável no salto de obstáculos diante de uma multidão emocionada.

Princesa Anne saltando uma cerca em seu cavalo Doublet no Badminton Horse Trials em Gloucestershire, Inglaterra, em 26 de abril de 1971; Foto: Rolls Press/Popper

O desempenho empolgante fez de Anne a primeira realeza britânica medalha de ouro europeia, bem como a primeira a ganhar o prêmio de Personalidade Esportiva do Ano da BBC.

Em 1975, a Princesa Anne se tornou a primeira competidora britânica a vencer um campeonato europeu de equitação, ganhando a medalha de ouro na prova de resistência individual no Campeonato Europeu de Equitação em Luhmühlen, Alemanha Ocidental. Esse feito reafirmou sua habilidade e dedicação ao esporte.

Princesa Anne, da década de 1970

No ano seguinte, ela se juntou ao Team GB na competição equestre de três dias nas Olimpíadas de Montreal, montando o cavalo Goodwill da Rainha Elizabeth. A busca de Anne pelo pódio foi interrompida quando ela sofreu uma concussão no meio de um percurso, embora tenha se recuperado e completado sua corrida. No final das contas, a Grã-Bretanha não levou para casa uma medalha no esporte escolhido por Anne.

Além das competições internacionais, a Princesa Anne também se destacou em eventos nacionais. Ela venceu o Campeonato Britânico de Equitação em 1971 e 1973, demonstrando sua predominância no cenário nacional.

A trajetória da Princesa Anne no hipismo não se limitou apenas às competições. Ela também desempenhou um papel ativo em organizações e associações equestres. Ela foi presidente da Federação Equestre Internacional (FEI) de 1986 a 1994, onde trabalhou para promover o esporte e melhorar as condições para os atletas e cavalos.

A trajetória da Princesa Anne no hipismo é um exemplo de dedicação, talento e sucesso no esporte. Sua participação ativa no mundo equestre e sua contribuição para o desenvolvimento do hipismo tornaram-na uma figura respeitada nessa área.

Zara Phillips recebe medalha de prata de sua mãe, a princesa Anne (Imagem: MARK LARGE / DAILY MAIL)

Sua filha Zara, seguiu os passos da mãe, tornando-se também uma amazona de grande expressão. 

A Princesa Anne está entre as pessoas mais realizadoras da família real britânica e seus feitos vão muito além do hipismo. 

Fontes: 
People: https://people.com/royals/princess-anne-excused-from-olympics-gender-testing/
Biography: https://www.biography.com/royalty/princess-anne-equestrian-career
Express: www.express.co.uk

Compilação:  Patrícia Silveira

Outras notícias

Foto: Roupa Nova
Ponto de Vista

Roupa Nova

Depois de longa espera, finalmente podemos lhes apresentar nossa nova plataforma...

Foto: Sabe quem mora aqui?
Curiosidades

Sabe quem mora aqui?

Na China, um Palácio feito só para Cavalos. Uma experiência única de elegância e sofisticação equina.

Foto: É um bom investimento?
Embriões

É um bom investimento?

Seis Razões para Apostar em Embriões de Linhagem no Mercado do Cavalo Brasileiro de Hipismo

Blog do Djalma

Cavalos e Artes

Foto: WE LOVE IT
Claudio Crespo

WE LOVE IT

Já pensou o seu cavalo ser pintado pelo CLAUDIO CRESPO? (tel 12 99779-8958). CLAUDIO CRESPO foi dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

© 2004-2024 Canal do Leilão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tvleilao.net