Bem-vindo, identifique-se para lançar!

Contos

A Saga de Tião Mocó

Que tal uma pausa para se entreter um pouco lendo contos com personagens pitorescos? Saboreie.

02/06/2023 - 11:16 | Atualizado em 21/07/2023 - 14:57

Caros Leitores, 

Ler os contos do Blog do Djalma é a nossa recomendação de hoje. Trata-se de uma seção do site do Canal do Leilão onde personagens pitorescos ganham vida por meio de contos  escritos nas horas vagas - alguns já publicados. Prepare-se para embarcar em uma jornada única, onde as palavras se transformam em retratos vivos de estórias e histórias imaginadas ou vividas pelo autor.

Se você é um amante da literatura e busca histórias que fogem do lugar comum, acaba de encontrar. Não deixa de ser um refúgio para aqueles que anseiam por escapar da realidade cotidiana e mergulhar em mundos bucólicos e personagens peculiares.

Com cada conto, o Djalma nos transporta para situações inusitadas, repletas de humor, emoção e reflexão.

Não importa se você é um devorador voraz de histórias ou apenas alguém que gosta de passar um tempo agradável lendo. Nesta secção sempre terá algo especial para todos.

Comece com os contos "A Rosa dos Zóio Verde" e “A Mula Ruana" que Djalma confessa terem sido inspirados em situações reais vividas por ele e sua família e publicados numa antologia orientada por Marcelino Freire (um dos mais festejados escritores vivos da atualidade).

Depois disso, você poderá saborear aos poucos a série “A Saga de Tião Mocó”, que vem sendo produzida especialmente para o nosso site.  Basta clicar no nome do conto para acessar e ler os capítulos já produzidos (leia pela ordem):

Esperando que gostem...

Patrícia Silveira
Colaboradora do www.canaldoleilao.com, formada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão da Transformação Digital (ECA-USP) e crítica de literatura nas horas vagas.


 

 

Outras notícias

Foto: O cavaleiro pintor
Artes

O cavaleiro pintor

A mesma mão que segura a rédea, segura um pincel. Já pensou o seu cavalo sendo retratado por ele?

Foto: Sabe quem mora aqui?
Curiosidades

Sabe quem mora aqui?

Na China, um Palácio feito só para Cavalos. Uma experiência única de elegância e sofisticação equina.

Foto: Maior Fazenda de Cavalos do Mundo
Curiosidade

Maior Fazenda de Cavalos do Mundo

Imagens de encher os olhos dos amantes de cavalos

Blog do Djalma

Cavalos e Artes

Foto: WE LOVE IT
Claudio Crespo

WE LOVE IT

Já pensou o seu cavalo ser pintado pelo CLAUDIO CRESPO? (tel 12 99779-8958). CLAUDIO CRESPO foi dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

© 2004-2024 Canal do Leilão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tvleilao.net