Bem-vindo, identifique-se para lançar!

Curiosidades

Sabe quem mora aqui?

Na China, um Palácio feito só para Cavalos. Uma experiência única de elegância e sofisticação equina.

13/07/2023 - 14:38 | Atualizado em 24/07/2023 - 18:04

Um Tesouro para os Amantes de Cavalos

No coração de Xinqiao, na cidade de Jiangyin, China, encontra-se um verdadeiro tesouro para os amantes de cavalos: o Museu da Cultura dos Cavalos Heilan. Este magnífico museu é considerado um palácio de luxo para os equinos, proporcionando uma experiência única e extravagante para essas majestosas criaturas.

O Único Museu de Cavalos Vivos do Mundo

Com uma área impressionante de 8.700 metros quadrados, o Museu da Cultura dos Cavalos Heilan é o único museu de cavalos vivos do mundo. Fundado como parte dos esforços do Grupo Heilan, líder nacional na fabricação de roupas, para expandir-se para a indústria do turismo, esse museu oferece uma experiência sem igual para os visitantes.

No museu, os cavalos são verdadeiramente mimados. Não é qualquer estábulo que pode ser feito de mármore e limpo com um polidor, mas no Museu da Cultura dos Cavalos Heilan, as cocheiras são exatamente desse nível. São mais de 300 cavalos, representando 43 raças diferentes de 30 países distintos, desde Alemanha e Espanha até Turcomenistão e Cazaquistão, além de algumas raças nativas da China. Além disso, você pode até encontrar algumas zebras por lá.

Os cavalos em exibição são verdadeiras obras-primas equinas. Suas crinas são trançadas ou estilizadas em ondas e cachos. Embora vivam em estábulos apropriados, são apresentados em luxuosas cocheiras de mármore para receber os visitantes. O museu em si é adornado com lustres, escadarias grandiosas com carpetes, estátuas impressionantes, tetos dourados e até mesmo um shopping center.

No Museu da Cultura dos Cavalos Heilan, você pode presenciar uma apresentação de dressage de tirar o fôlego. Em 2015, o Heilan Equestrian Club quebrou o recorde mundial do Guinness para a maior apresentação de dressage de cavalos. O espetáculo contou com a participação de 30 cavalos negros, 30 cavalos brancos e uma equipe de equitação composta exclusivamente por mulheres.

Localizado a aproximadamente uma hora e meia ao norte de Xangai, o museu foi fundado como parte do projeto “Luxury Town” do Grupo Heilan, que inclui ainda um parque aquático, uma universidade e um centro cultural. O clube equestre Heilan foi o primeiro centro equestre completo na China, oferecendo treinamento, performances e competições. Com mais de 100 membros, o clube conta com treinadores e instrutores equestres profissionais de todo o mundo, além de veterinários especializados no cuidado dos cavalos.

O Museu da Cultura dos Cavalos Heilan é um mergulho na história e na cultura equina. O nível subterrâneo abriga uma coleção diversificada de obras de arte relacionadas a cavalos, incluindo cerâmicas tricolores vidradas da Dinastia Tang, Guerreiros de Terracota e modelos de antigas carruagens. O primeiro andar é lar dos cavalos do Heilan International Equestrian Club, com a exposição de 47 raças raras de cavalos de diferentes partes do mundo.

No segundo andar, os visitantes podem explorar uma galeria do tempo, onde aprendem sobre a evolução dos cavalos, seu papel na civilização humana e seu uso em diversas atividades ao longo da história. Tecnologias modernas, como filmes 4D e sensores automáticos, proporcionam uma experiência interativa e imersiva.

Curiosidades Luxuosas e Experiências Únicas

Além de ser o único museu de cavalos vivos do mundo, o Museu da Cultura dos Cavalos Heilan oferece muito mais do que apenas uma experiência de admirar belos cavalos. Aqui estão algumas curiosidades fascinantes sobre o museu que você talvez ainda não conheça:

  • Uma coleção única de cerâmica tricolor vidrada da Dinastia Tang retrata a relação especial entre os cavalos e a cultura chinesa ao longo dos séculos.
  • Uma impressionante coleção de modelos de carruagens antigas permite aos visitantes viajar no tempo e explorar a história dos meios de transporte equinos.
  • O Heilan Equestrian Club oferece aulas de equitação para visitantes interessados em aprender a montar e aprimorar suas habilidades equestres.
  • Eventos especiais, como competições de salto e demonstrações de habilidades equestres, proporcionam aos visitantes a oportunidade de testemunhar a destreza dos cavaleiros e a graça dos cavalos em ação.
  • O Museu da Cultura dos Cavalos Heilan possui um programa de voluntariado, onde os entusiastas de cavalos podem se envolver e ajudar no cuidado e manutenção dos equinos, além de participar de atividades educacionais sobre a preservação e o bem-estar dos cavalos.

O Museu da Cultura dos Cavalos Heilan é uma obra arquitetônica impressionante, com uma área de 260.000 metros quadrados e um investimento inicial de mais de 400 milhões de dólares. O cuidado e a atenção aos detalhes na construção do museu refletem a paixão e o respeito pelos cavalos. Aberto diariamente, o museu oferece aos visitantes a oportunidade de explorar as instalações e desfrutar de uma experiência única com os cavalos e a cultura equina.

*Fonte: Adaptado da Reportagem de Vicente Delgado, para o Agronews 

Outras notícias

Foto: Roupa Nova
Ponto de Vista

Roupa Nova

Depois de longa espera, finalmente podemos lhes apresentar nossa nova plataforma...

Foto: Vossa Alteza, Anne
Esporte Real

Vossa Alteza, Anne

Princesa Anne, suas reais motivações para o hipismo e suas conquistas.

Foto: Vale a pena. Experimente.
Simplicidade

Vale a pena. Experimente.

Depois de muita vivência, as pessoas descobrem que o melhor é o simples.

Blog do Djalma

Cavalos e Artes

Foto: WE LOVE IT
Claudio Crespo

WE LOVE IT

Já pensou o seu cavalo ser pintado pelo CLAUDIO CRESPO? (tel 12 99779-8958). CLAUDIO CRESPO foi dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

© 2004-2024 Canal do Leilão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tvleilao.net