28 nov 2017 | 21:05:54

RBR PREPARA MUDANÇA PARA SP

O Haras RBR transfere sua criação de Pernambuco para São Paulo - a melhor vitrine do hipismo nacional, onde deseja concentrar seus investimentos

DEPOIS DE 10 ANOS DE CRIAÇÃO, RODRIGO NUNES DE MELLO ACHA QUE É HORA DE SE INSTALAR NO MAIOR CENTRO NACIONAL DE HIPISMO

Um fenômeno mercadológico observado no mundo inteiro é a concentração de certos tipos de negócio numa mesma região, de forma que os concorrentes tornem-se todos vizinhos. O conceito de distribuição dos espaços vazios já não vale mais para tudo, pois a concorrência virou a maior atração dos consumidores. Quanto mais compradores, mais atraente fica para o produtor e, no final, acabando sendo bom para ambas as partes.

Próximo de São Paulo "o prazer de competir deverá ser mais constante"

O Estado de São Paulo detém a maior concentração de produtores de cavalos de hipismo do país. É aqui que está a maior produção, grande parte dos criadores e cavaleiros mais premiados do Brasil, os grandes concursos hípicos e os maiores leilões.

Movido por esses atrativos e face aos avanços obtidos na criação, Rodrigo Nunes de Melo, que recria e prepara cavalos BH há mais de 10 anos e já está em sua segunda geração própria no Haras RBR (Caruaru/PE), decidiu transferir-se para um município próximo da capital de São Paulo, onde deseja concentrar mais investimentos tanto na criação como no preparo de seus animais; e, como cavaleiro amador, o prazer de competir também poderá ser mais constante.

Rodrigo é filho de médico-veterinário que vem de tradicional família ligada ao agronegócio. Começou a montar com 3 anos de idade e aos 10 iniciou-se no hipismo na Hípica do Caxangá Golf Club de Recife. Juntando a experiência que teve nos Estados Unidos, onde saltou vários concursos durante os anos 90 e Europa aonde montou com renomados cavaleiros, aprofundou-se nos estudos de linhagens de salto para que na volta para o Brasil, pudesse vir a criar poucos animais, porém com a mais alta qualidade, sempre buscando um cavalo que seja fácil de montar e que tenha a mais alta e apurada técnica para que possam chegar ao topo do esporte. Logo cedo buscou a assessoria técnica da renomada Dra. Adriana Busato para seleção de sua base de importantes matrizes e estudo dos melhores acasalamentos.

Rodrigo com Blenda JMEN (importada da Alemanha) saltou provas de 1m35 no Indoor, Aniversário CHSAmaro, Mini-GP da Paulista, entre outras importantes provas

Com a morte do pai, o ciclo do agronegócio que contemplava granjas de matrizes , de frango de corte, Incubatorios e frigorífico foi encerrado na vida da família até que Rodrigo decidisse aproveitar uma das propriedades da família para início de seu projeto de criação de cavalos de salto. Esta propriedade conta com as benesses do Rio Ipojuca antes de alcançar a cidade, portanto, com águas ainda limpas, fartas e benfazejas – condição especial para alí estabelecer uma plantação de tifton irrigada de qualidade que permitiu o início da criação.

Até aqui, tudo perfeito – contra si apenas a distância do grande mercado para a qualidade dos produtos que passou a criar – atualmente conta com matrizes e atletas doadoras de importantes linhagens maternas importadas que são filhas diretas de garanhões como Casall Ask, Nabab de Reve, Lord Z, Berlin, entre outros. Possui também potros de Chacco Blue (atual No 1 do mundo), Emerald van´t Ruytershof, Vigo D´Arsouilles, Etoulon VDL, Corazone Jmen e Quite Magic.

Em fase de acertos finais, Rodrigo Nunes de Melo reserva a informação quanto à sua futura sede. Mas pede atenção dos amigos para o que vem por aí.

Por do Sol no Rancho Beira Rio onde se encontram produtos de alta genética para o hipismo nacional

Outras notícias

Foto: PARABELL JMEN COMEÇA FORTE
19 jun 2017

PARABELL JMEN COMEÇA FORTE

SÃO PAULO - RICARDO GORNATI festeja o vice-campeonato de PARABELL JMEN categoria CN 6 anos na Copa São Paulo entre 48 concorrentes (adquirido no BE THE BEST III).

Foto: IRMÃOS FONTES SE REVELANDO EM SP
23 jun 2017

IRMÃOS FONTES SE REVELANDO EM SP

BELÉM - Os irmãos Yuri e Mayoí Fontes de Belém do Pará se preparam para provas fortes nos principais torneios nacionais com animais arrematados no Leilão TALENTS

Foto: BH SELECTION CONFIRMADO EM 26/09/2017
24 jun 2017

BH SELECTION CONFIRMADO EM 26/09/2017

SÃO PAULO - 3K, CACH, TOK, ATF, BH e STA MARIA se juntam para realizar o BH SELECTION 2017. A ideia é oferecer suas principais reservas. Coordenação técnica: Henrique Fonseca.

Crônicas & Contos

Foto: A Mula Ruana
23 maio 2017

A Mula Ruana

"...nas romarias, que eram dias de gala, fazia inveja à toda peãozada e alvoroçava os piás quando ouviam o tilintar das traias de argolas de alpaca que balouçavam tudo anunciando a sua chegada."

We Love It

Foto: Cláudio Crespo
20 jun 2017

Cláudio Crespo

CLAUDIO CRESPO era dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

Parceiros